NANDROLONA





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

NANDROLONA Ações terapêuticas.

Esteróide anabólico, antianêmico.

 

NANDROLONA Propriedades.

O decanoato de nandrolona é liberado de forma gradual do depósito IM e é hidrolizado à nandrolona. Seu efeito foi demonstrado sobre a economia de proteínas e anticatabólico, bem como sua ação favorável no metabolismo do cálcio nos casos de excreção aumentada deste e em osteoporose. A dissociação dos efeitos anabólico e androgênico está relacionada com a presença ou não de 5a-redutase em tecidos que contêm receptores de andrógeno. A 5a-redução da nandrolona produz 5a-diidronandrolona, que é ligada ao receptor de andrógenos de forma menos intensa que a nandrolona. Isso explicaria o efeito mais intenso da nandrolona em tecidos carentes de 5a-redutase. Aumenta a matriz óssea, detém a perda de osso e reduz as taxas de fraturas. Melhora o equilíbrio de nitrogênio mediante uma ingestão de calorias e proteínas adequada. Aumenta o volume de hemoglobina e de eritrócitos em anemias de origem renal.

 

NANDROLONA Indicações.

Tratamento em processos catabólicos ou com redução de tecido (infecções crônicas, cirurgia maior ou traumatismos graves) como coadjuvante – não substituto – do tratamento convencional destas patologias. Tratamento da anemia associada com insuficiência renal. Osteoporose.

 

NANDROLONA Posologia.

Deve-se administrar por via IM e ter uma ingestão de ferro adequada para obter-se a resposta máxima. Dose usual para adultos – mulheres: 50 a 100mg por semana; homens: 100 a 200mg por semana. Doses pediátricas usuais – crianças de até 2 anos: não foi estabelecida a dose; crianças de 2 a 13 anos: 25 a 50mg a cada 3 a 4 semanas; crianças de 14 anos em diante: dose de adulto.

 

NANDROLONA Reações adversas.

De incidência mais freqüente: dor óssea, náuseas, vômitos, hemorragia não-habitual (mais provável em pacientes com tratamentos anticoagulantes), cansaço, sinais de virilização em mulheres sensíveis, geralmente produzidos por doses elevadas, tratamentos prolongados ou administração demasiado freqüente.

 

NANDROLONA Precauções.

Sua administração não é recomendada durante a gravidez, e a relação risco-benefício deverá ser avaliada no período de lactação. Deve ser usado com precaução em crianças pré-púberes, devido ao possível fechamento prematuro da epífise, desenvolvimento sexual precoce nos meninos e virilização nas meninas. Nos pacientes geriátricos, pode aumentar o risco de hipertrofia prostática ou de carcinoma de próstata. Deve-se controlar a dose em pacientes diabéticos, dado que a tolerância à glicose pode ser melhorada, e reduzir as necessidades de insulina ou de outros antidiabéticos.

 

NANDROLONA Interações.

O uso simultâneo com glicocorticóides, mineralocorticóides, corticotropina ou medicamentos que contenham sódio pode aumentar a possibilidade de edema. Pode aumentar o efeito anticoagulante dos derivados da cumarina e diminuir a concentração de glicose no sangue, razão pela qual se deve vigiar os pacientes diabéticos. Se for administrada com somatotropina, a maturação epifisiária pode ser acelerada.

 

NANDROLONA Contraindicações.

Câncer de mama com metástases ósseas, disfunção hepática grave, câncer de próstata, gravidez. A relação risco-benefício deverá ser avaliada na presença de disfunção cardíaca, hepática ou renal, diabetes mellitus e hipertrofia prostática benigna.



  • nandrolona - dose adequada para hipertrofia
  • nandrolona dose
  • nandrolona dose usual

  • nandrolona beneficios
  • tratamento com nandrolona
  • novedades android
Comparte esta nota:

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario