MINOXIDIL





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

MINOXIDIL Ações terapêuticas.

Tratamento tópico de alopecia androgênica. Anti-hipertensivo-vasodilatador.

 

MINOXIDIL Propriedades.

É um potente vasodilatador musculotrópico (direto), pertencente às piperidinpirimidinas, que atua diretamente sobre a musculatura lisa vascular, igualmente à hidralazina; mas a diferença desta é que seu efeito anti-hipertensivo é mais intenso e prolongado. Devido a sua poderosa ação vasodilatadora capilar sem venodilatação, origina um aumento reflexo do tônus simpático e da retenção hidro-salina. O minoxidil, o mesmo que a hidralazina, provoca uma elevação da renina plasmática (reninemia) que é atribuída à ativação simpática reflexa. Absorve-se de forma rápida e completa pela mucosa digestiva e alcança seu efeito vasodilatador máximo em 2 ou 3 horas. Sua meia-vida plasmática é de 4 horas e seu efeito vasodilatador pode durar de 1 a 3 dias. Metaboliza-se amplamente pelo fígado e é eliminado como droga livre (10-15%) e metabolizado pela urina. Foi empregado em hipertensões graves ou malignas em combinação com diuréticos e betabloqueadores. O efeito antialopécico é explicado pelo maior fluxo vascular cutâneo.

 

MINOXIDIL Indicações.

Emergências hipertensivas. Hipertensão maligna ou refratária. De forma tópica, em alopecia androgênica ou outras formas de alopecia.

 

MINOXIDIL Posologia.

Aplicar 2 vezes ao dia na área alopécica, friccionando com suavidade. O tratamento dura 90 dias. Como anti-hipertensivo: 2,5 a 5mg ao dia por via oral. Em crianças: 0,2mg/kg/dia. Estas doses podem ser modificadas conforme a resposta clínica; pode ser administrado em ingestão única ou fracionada. A dose máxima é de 100mg diários.

 

MINOXIDIL Reações adversas.

Embora raros, podem ser apresentados eritema local, descamação, prurido, hipotensão arterial, náuseas, fadiga, erupção cutânea, cefaléia. Retenção hidrossalina com edemas, hipertricose.

 

MINOXIDIL Precauções.

Não utilizar em mucosas ou perto dos olhos. Aconselha-se a lavagem das mãos após cada aplicação.

 

MINOXIDIL Contraindicações.

Hipersensibilidade ao fármaco.



  • posologia minoxidil
  • minoxidil riscos
  • riscos minoxidil
  • minoxidil posologia

  • minoxidil mente ácida
  • novedades android
Comparte esta nota:

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario