LEVODROPROPIZINA





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

LEVODROPROPIZINA Ações terapêuticas.

Antitussígeno.

 

LEVODROPROPIZINA Propriedades.

É o isômero S- da dropropizina, que exerce um efeito antitussígeno rápido e efetivo ao bloquear os receptores tussígenos periféricos laringobronquiais. Sua potência farmacológica é similar à da codeína, porém sem seus efeitos neurodepressores sobre o SNC (sonolência, depressão respiratória). Além disso, desenvolve uma ligeira ação sobre os receptores histaminérgicos (ação anti-histamínica) e o SRL-S, adicionando ao seu efeito antitussígeno outro anti-histamínico. Sua absorção digestiva é rápida e completa; alcança níveis séricos terapêuticos em adultos e crianças, o que assegura uma resposta terapêutica antecipada. Sua excreção renal é completa e rápida. Não foram informados efeitos acumulativos nem fenômenos de adição medicamentosa.

 

LEVODROPROPIZINA Indicações.

Terapia sintomática da tosse. Traqueíte, laringite, bronquite, tosse do fumante, broncoscopia, tosse improdutiva, seca ou irritativa.

 

LEVODROPROPIZINA Posologia.

30 a 60mg a cada 8 horas. Em pediatria, a dose ponderal é de 3 a 6mg/kg/dia, dividida em 3 doses diárias, com intervalos de pelo menos 6 horas.

 

LEVODROPROPIZINA Reações adversas.

Eventualmente podem ocorrer náuseas, vômitos, sonolência, diarréia, dores abdominais, erupção cutânea.

 

LEVODROPROPIZINA Contraindicações.

Hipersensibilidade ao fármaco. Gravidez e lactação.



  • levodropropizina para que serve

  • levodropropizina

  • diferença entre levodropropizina e dropropizina
  • diferença entre dropropizina e levodropropizina
  • levodropropizina e dropropizina
  • novedades android

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario