ETODOLACO





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

ETODOLACO Ações terapêuticas.

Analgésico e antiinflamatório.

ETODOLACO Propriedades.

O etodolaco é bem absorvido pelo trato gastrintestinal e alcança o pico das concentrações plasmáticas entre 1 a 2 horas após sua administração. Liga-se amplamente às proteínas plasmáticas e sua meia-vida é de aproximadamente 7 horas. É excretado predominantemente pela urina, especialmente como metabólitos hidroxilados e conjugados glicurônicos.

ETODOLACO Indicações.

Artrite reumatóide. Afecções dolorosas e inflamatórias articulares, musculares e óssea de etiologia variada.

ETODOLACO Posologia.

A dose usual varia entre 200 e 600mg ao dia.

ETODOLACO Reações adversas.

Incluem distúrbios gastrintestinais, cefaléias, sonolência, vertigens, tinido e erupção cutânea.

ETODOLACO Precauções.

Deve ser usado com cuidado em pacientes com insuficiência hepática ou renal e naqueles que recebem anticoagulantes orais. A presença de metabólitos de etodolaco na urina pode dar falsos positivos para a reação de bilirrubina.

ETODOLACO Contraindicações.

Não deve ser administrado a pacientes com úlcera péptica ou com antecedentes desta doença, ou pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico.



  • etodolaco para que serve
  • para que serve etodolaco
  • etodolaco indicações
  • etodolaco indicação
  • etodolaco

  • novedades android
Comparte esta nota:

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario