VECURÔNIO, BROMETO





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

VECURÔNIO, BROMETO Ações terapêuticas.

Bloqueador neuromuscular.

 

VECURÔNIO, BROMETO Propriedades.

É um relaxante do músculo esquelético, não-despolarizante e de duração intermediária, que se liga competitivamente aos receptores colinérgicos da placa neuromuscular e antagoniza a ação da acetilcolina, resultando em um bloqueio neuromuscular. Seus efeitos são antagonizados pelos inibidores da acetilcolinesterase (neostigmina), que permitem que a elevação dos níveis de acetilcolina desloquem o vecurônio dos receptores. O vecurônio possui uma potência 30% superior ao pancurônio. A duração da ação é maior em doses inicialmente equipotentes. Após a administração de 0,08 a 0,10mg/kg obtêm-se excelentes condições de intubação em 2,5 a 3 minutos; o tempo de ação máxima é de 3 a 5 minutos e a recuperação de 90% consegue-se aproximadamente após 45-60 minutos.Os anestésicos voláteis (isoflurano, enflurano) potencializam levemente sua ação, portanto requer-se uma redução de dose de somente 15%. Diferentemente de outros agentes bloqueadores neuromusculares não-despolarizantes, o vecurônio não afeta de maneira clinicamente significativa os parâmetros hemodinâmicos. Como outros agentes miorrelaxantes curariformes somente é empregado por via IV.

 

VECURÔNIO, BROMETO Indicações.

Bloqueio muscular coadjuvante da anestesia geral, para facilitar a intubação traqueal e para prover relaxamento do músculo esquelético durante a cirurgia ou ventilação mecânica.

 

VECURÔNIO, BROMETO Posologia.

Adultos: para a intubação traqueal recomenda-se 0,08 a 0,10mg/kg em bolus intravenoso. A infusão contínua de vecurônio a uma velocidade de 1mg/kg/min pode ser usada para manter o bloqueio neuromuscular. Dose de manutenção: nos procedimentos prolongados podem ser necessários 0,01 0,015mg/kg administrado entre 25 e 40 minutos depois da injeção inicial ou a cada dose de reforço. Crianças de 1 a 10 anos: dose inicial levemente superior à do adulto e dose de manutenção mais freqüente. Nota: doses expressas em brometo de vecurônio.

 

VECURÔNIO, BROMETO Superdosagem.

Bloqueio neuromuscular. Tratamento: manutenção da ventilação enquanto seja necessário. Os antagonistas dos bloqueadores neuromusculares (neostigmina) aceleram a recuperação do bloqueio neuromuscular.

 

VECURÔNIO, BROMETO Reações adversas.

Avermelhamento, hipotensão, taquicardia, bradicardia, arritmia, flebite, broncospasmo, hipoxemia, erupção, urticária, eritema, bloqueio neuromuscular prolongado, tonturas, espasmo muscular, apnéia.

 

VECURÔNIO, BROMETO Precauções.

Deve ser administrado somente por médicos com experiência no uso de bloqueadores neuromusculares. Não deve ser administrado até que o paciente esteja inconsciente. A doença hepática pode prolongar o efeito farmacológico. Por não existirem provas conclusivas, recomenda-se não usar em mulheres grávidas a menos que o benefício para a mãe supere o risco potencial para o feto. A dose em neonatos não foi estabelecida.

 

VECURÔNIO, BROMETO Interações.

Potencialização do bloqueio neuromuscular: aminoglicosídeos, tetraciclina, bacitracina, polimixina, clindamicina, lincomicina, colistina e colistimetato sódico, sais de magnésio e lítio, anestésicos locais, procainamida e quinidina. Outros bloqueadores neuromuscuclares: efeitos aditivos.

 

VECURÔNIO, BROMETO Contraindicações.

Hipersensibilidade ao vecurônio.



  • remedio vecuronio
  • vecuronio

  • vecuronio interações
  • Dose vecuronio
  • vecuronio dose
  • novedades android
Comparte esta nota:

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario