VALEPOTRIATOS





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

VALEPOTRIATOS Ações terapêuticas.

Sedativo vegetal.

 

VALEPOTRIATOS Propriedades.

É um fitoterápico extraído da planta Valeriana wallichii, empregado para corrigir transtornos do sono e alterações emocionais. Estes valepotriatos são complexos resinosos de origem vegetal, compostos por princípios ativos puros de didrovaltrato (80%), valtrato (15%) e acevaltrato (5%). Seu mecanismo de ação é exercido em nível central, estabilizado a formação reticular e os centros autonômicos vegetais. Os valepotriatos não afetam o sistema límbico ou as estruturas do córtex cerebral. Sua eficácia clínica foi comprovada em pacientes portadores de estados emocionais de tensão nervosa, estados de estresse, alterações neurovegetativas e distúrbios do sono.

 

VALEPOTRIATOS Indicações.

Estudos de estresse emocional, alterações neurovegetativas (palpitações, taquicardia), distúrbios do sono moderados.

 

VALEPOTRIATOS Posologia.

Indicam-se, como doses gtenéricas, 300mg a 600mg ao dia, divididos a cada 6 horas. Em crianças com idade inferior a 10 anos, 50mg a 10mg ao dia.

 

VALEPOTRIATOS Reações adversas.

Em pacientes sensíveis, ocasionalmente podem ocorrer diarréia, dispepsia, reações alérgicas cutâneas, sensação de calor retroesternal. Estes efeitos desaparecem pela suspensão do tratamento.

 

VALEPOTRIATOS Precauções.

Nenhuma signficativa.

 

VALEPOTRIATOS Interações.

Não foram descritas.

 

VALEPOTRIATOS Contraindicações.

Hipersensibilidade aos valepotriatos.



  • alterações neurovegetativas
  • para que serve valepotriatos
  • valepotriatos para que serve
  • valepotriato
  • valepotriatos

  • novedades android
Comparte esta nota:

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario