TOCILIZUMABE





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

TOCILIZUMABE Ações terapêuticas.

Antirreumático.

 

TOCILIZUMABE Propriedades.

Trata-se de um modermo imunossupressor inibidor da interleucina (IL) que se liga especificamente aos receptores IL-6, tanto solúveis como unidos a membranas (IL-6Rs e IL-6Rm), inibindo a sinalização mediada por estes receptores. A IL-6 é uma citocina proinflamatória pleiotrópica produzida por diversos tipos celulares, incluindo células T e B, monócitos e fibroblastos e tem sido implicada em diversas patologias, tais como artrite reumatoide, osteoporose e neoplasias. Este anticorpo monoclonal IgG-1 recombinante humano antirreceptor de interleucina-6 (IL-6) humana é produzido por células do ovário de hamster chinês pela tecnologia do DNA recombinante. O fármaco é aplicado por perfusão intravenosa e apresenta uma eliminação da circulação de forma bifásica. Sua meia-vida depende da concentração, após uma dose de 8 mg/kg a cada 4 semanas.

 

TOCILIZUMABE Indicações.

Em associação com o metotrexato, para tratamento da artrite reumatoide ativa de grau moderado a grave em pacientes refratários às terapias convencionais ou aos antagonistas do fator de necrose tumoral (TNF). Caso se apresente intolerância ao metotrexato, pode ser indicado como monoterapia.

 

TOCILIZUMABE Posologia.

Recomendam-se 8 mg/kg a cada 4 semanas por perfusão intravenosa em 100 ml de solução de cloreto de sódio (NaCl 0,9%)

 

TOCILIZUMABE Reações adversas.

Relataram-se cefaleia, hipertensão arterial, enjoos, infecções do trato respiratório, elevação das transaminases e do colesterol, prurido.

 

TOCILIZUMABE Precauções.

Deverão realizar-se controles periódicos da função hepática, dado que foram registrados aumentos transitórios ou intermitentes das enzimas hepáticas (transaminases). Do mesmo modo, deve ser realizado monitoramento da atividade hematopoiética (contagens de plaquetas e neutrófilos) durante e após o tratamento, e também quanto aos parâmetros lipídicos. Não administrar vacinas contendo vírus vivos ou atenuados, nem outros tratamentos biológicos.

 

TOCILIZUMABE Interações.

Deve exercer vigilância sobre os pacientes que estejam sob tratamento com fármacos metabolizados pelo sistema CYP450 3A4, 1A2, 2C9, 2C19 (fenitoína, teofilina, ciclosporina, atorvastatina).

 

TOCILIZUMABE Contraindicações.

Hipersensibilidade ao fármaco. Patologias infecciosas graves e ativas.



  • tocilizumabe posologia
  • nacl
  • tocilizumabe reacoes
  • tocilizumabe reacoes
  • tocilizumabe

  • novedades android

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario