SILIMARINA





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí-

SILIMARINA Ações terapêuticas.

Hepatoprotetor.

 

SILIMARINA Propriedades.

A silimarina é o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina) extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatotóxica. A silimarina impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, desta forma, a integridade e a função hepática de eventuais substâncias tóxicas, tanto de origem endógenas como exógenas. Age aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que acelera a síntese protéica. É utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos (cefaléia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos etc.).

 

SILIMARINA Indicações.

Hepatite viral, hepatopatias crônicas de diferente etiologia (tóxicas, metabólicas, infecciosas, alcoólicas) cirrose e esteatose.

 

SILIMARINA Posologia.

Crianças entre 10 e 15kg: 25mg, 3 vezes/dia. Crianças entre 15 e 30kg: 50mg, 3 vezes/dia. Adolescentes: 75mg/dia. Adultos: 70 a 140mg, 3 vezes/dia, durante 5 a 6 semanas.

 

SILIMARINA Reações adversas.

Epigastralgias, diarréia, reações cutâneas alérgicas.

 

SILIMARINA Precauções.

Não apresenta efeitos embriotóxicos, podendo ser administrada tanto durante a gravidez como no período de aleitamento.

 

SILIMARINA Interações.

Até o presente não foram descritas interações com outros fármacos.

 

SILIMARINA Contraindicações.

Hipersensibilidade à silimarina. Obstrução mecânica das vias biliares.



  • pra que serve silimarina
  • silimarina posologia
  • silimarina para que serve

  • para que serve silimarina
  • para que serve a silimarina
  • novedades android

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario