PENTOXIFILINA





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí-

PENTOXIFILINA Ações terapêuticas.

Hemorreológico. Vasodilatador periférico.

 

PENTOXIFILINA Propriedades.

Derivada da dimetilxantina, reduz a viscosidade do sangue, melhora a flexibilidade dos eritrócitos, o fluxo da microcirculação e as concentrações de oxigênio nos tecidos. Acredita-se que a flexibilidade eritrocitária é devida à inibição da fosfodiesterase e ao aumento resultante do AMP cíclico nos glóbulos vermelhos. A redução da viscosidade do sangue pode ser o resultado da diminuição das concentrações plasmáticas de fibrinógeno, e da inibição da agregação plaquetária e dos glóbulos vermelhos. Absorve-se quase que completamente, os alimentos retardam a absorção, mas não a diminuem. Une-se à membrana eritrocitária e a meia-vida do fármaco inalterado é de ? a 1 hora; a de seus metabólitos é de 1 a 2 horas. Elimina-se (como metabólitos) por via renal.

 

PENTOXIFILINA Indicações.

Doença vascular periférica. Como coadjuvante da cirurgia para o tratamento da claudicação intermitente relacionada com doença arterial oclusiva crônica dos membros.

 

PENTOXIFILINA Posologia.

Adultos: 400mg, 3 vezes ao dia, às refeições. Deve-se reduzir a dose a 400mg, duas vezes ao dia, caso apareçam efeitos colaterais no SNC ou gastrintestinais.

 

PENTOXIFILINA Reações adversas.

Dor toráxica, arritmias cardíacas. Sinais de superdosagem: sonolência, sufocos, desmaios, excitação não habitual, crises convulsivas. De incidência menos freqüente e dependente da dose: tonturas, cefaléias, náuseas ou vômitos, incômodos gástricos.

 

PENTOXIFILINA Precauções.

Os comprimidos devem ser ingeridos durante as refeições para reduzir a irritação gástrica. Em idosos, pode aumentar o potencial de toxicidade por incremento da biodisponibilidade e diminuição da excreção.

 

PENTOXIFILINA Interações.

O uso simultâneo da medicação anti-hipertensiva pode potencializar o efeito anti-hipertensivo da pentoxifilina. O hábito de fumar pode interferir no efeito terapêutico, dado que a nicotina provoca vasoconstrição, o que pode piorar a situação clínica.

 

PENTOXIFILINA Contraindicações.

A relação risco-benefício deverá ser avaliada em pacientes com disfunção renal, pois a secreção é reduzida.



  • pentoxifilina 400mg para que serve
  • pra que serve pentoxifilina
  • para que serve pentoxifilina
  • pentoxifilina para que serve

  • para que serve pentoxifilina 400mg
  • novedades android

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario