FLUOCORTOLONA





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

 

FLUOCORTOLONA Ações terapêuticas.

Corticóide tópico.

 

FLUOCORTOLONA Propriedades.

A fluocortolona é um corticóide fluorato de aplicação tópica, que tem aplicação em qualquer tipo de dermatose que apresente resposta à corticoterapia. Nas dermoses úmidas, favorece a eliminação das secreções conduzindo a uma drenagem rápida e a secagem da lesão.

 

FLUOCORTOLONA Indicações.

Tratamento de todas as afecções cutâneas: dermatites de contato: eczema profissional; eczema vulgar, numular, degenerativo e seborréico, eczema disidrótico, eczema relacionado com transtornos varicosos; eczema anal; eczemas em crianças, neurodermite, dermatite atópica; psoríase; líquen rubro plano e verrucoso, lúpus eritematoso discóide; queimaduras de primeiro grau.

 

FLUOCORTOLONA Posologia.

Via tópica, uma camada fina, de 2 a 3 vezes ao dia, sobre a região afetada.

 

FLUOCORTOLONA Reações adversas.

As principais reações adversas comprreendem atrofias cutâneas, telangiectasias, estrias, quadros acneiformes, dermatite perioral, hipertricose, reações alérgicas cutâneas.

 

FLUOCORTOLONA Precauções.

Recomenda-se associar a fluocortolona com uma terapêutica específica, especialmente nos casos de dermatoses complicadas com infecções bacteriana e/ou micótica. Não aplicar sobre a pele da face em presença de rosácea ou dermatite perioral durante o primeiro trimestre da gravidez e durante a fase de amamentação. Em lactentes e crianças com idade inferior a 4 anos, aconselha-se a não prolongar o tratamento durante mais do que 3 semanas, principalmente em zonas habitualmente cobertas pelas fraldas.

 

FLUOCORTOLONA Interações.

Nenhuma conhecida até o presente.

 

FLUOCORTOLONA Contraindicações.

Pacientes com processos tuberculosos ou luéticos afetando a região a ser tratada; afecções virais (varicela zóster), durante o primeiro trimestre de gravidez e em caso de hipersensibilidade ao fármaco.

 


  • o que é fluocortolona
  • fluocortolona é corticoide
  • para que serve fluocortolona
  • fluocortolona
  • fluocortolona

  • novedades android
Comparte esta nota:

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
1 Comentario en FLUOCORTOLONA
  1. Interesante blog . Aprendo algo con cada sito web todos los días. Siempre es estimulante poder disfrutar el contenido de otros escritores. Desearía usar algo de tu articulo en mi web, naturalmente pondré un enlace , si no te importa. Gracias por compartir.

Deja tu comentario
Tu Comentario