FLUOCORTINA





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

 

FLUOCORTINA Ações terapêuticas.

Corticosteróide.

 

FLUOCORTINA Propriedades.

A fluocortina é um corticóide fluorado que inibe a inflamação e proporciona alívio do prurido, da ardência e da dor. Não produz alterções locais como atrofia cutânea, teleangiectasias ou manifestações acneiformes e, aplicada localmente, não exerce efeito hormonal sistêmico. Devido a estas propriedades, a fluocortina é particularmente adequada para os lactentes, crianças, grávidas e diabéticos, assim como nos tratamentos de superfícies extensas ou de longa duração.

 

FLUOCORTINA Indicações.

Dermatoses que respondem à corticoterapia local, como eczemas e dermatites.

 

FLUOCORTINA Posologia.

Aplicar uma camada delgada da formulação tópica contendo 0,75% do corticosteróide sobre a zona da pele afetada, duas vezes ao dia.

 

FLUOCORTINA Reações adversas.

Em raras ocasiões podem aparecer irritações locais, como ardor e rubor, e reações cutâneas alérgicas.

 

FLUOCORTINA Precauções.

Nos processos infectados secundariamente por bactérias ou fungos, é necessário instituir tratamento específico adicional. Não deve ser aplicada em mucosas e na face em presença de rosácea.

 

FLUOCORTINA Interações.

Não foram descritas, até o momento.

 

FLUOCORTINA Contraindicações.

Hipersensibilidade ao fármaco e em pacientes com tuberculose, sífilis ou com patologias virais tais como sarampo, catapora e herpes na zona a ser tratada.



Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario