FLUOCINONIDA





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

FLUOCINONIDA Ações terapêuticas.

Corticóide tópico.

 

FLUOCINONIDA Propriedades.

A fluocinonida é um corticóide de aplicação tópica, que atua inibindo a fosfolipase A 2, interrompendo assim a ativação da cascata do ácido araquidônico, e, conseqüentemente, a inflamação. Possui notável ação antiinflamatória, antialérgica, antipruriginosa e antiproliferativa.

 

FLUOCINONIDA Indicações.

Tratamento de inflamações da pele, sejam úmidas ou secas, agudas ou crônicas, alérgicas, inflamatórias ou pruriginosas. Tratamento de doenças dermatológicas em áreas de pele espessa (palmas das mãos, plantas dos pés). Tratamento de lesões hiperqueratinizadas ou de pele espessada e endurecida. Tratamento de dermatite atópica moderada a severa, dermatites de contato, dermatite eczematosa, dermatite esfoliativa, líquen plano, prurido nodular, eczema numular, mixedema pré-tibial, necrobiose lipoídica, eritrodermia, neurodermatites, fotodermatites, psoríase, lúpus eritematoso discóide, prurido anal e vulvar, líquen simples e crônicos, líquen estriado, intertrigo, quelóides, redução do prurido.

 

FLUOCINONIDA Posologia.

Adultos: via tópica, aplicar uma camada fina do fármaco na área da pele afetada, fazendo uma massagem ao mesmo tempo suave e firme, 2 a 4 vezes ao dia. Crianças: via tópica, aplicar uma camada fina do medicamento na área da pele afetada, com massagens suaves e firmes, uma vez ao dia.

 

FLUOCINONIDA Superdosagem.

Os casos de superdose podem ocorrer quando doses elevadas de fluocinonida são aplicadas em grandes extensões de pele, por tempo prolongado e em condições que permitam maior absorção sistêmica (bandagem oclusiva). Nestes casos, recomenda-se suspender o tratamento e acompanhar atentamente o paciente.

 

FLUOCINONIDA Reações adversas.

As reações adversas mais freqüentes compreendem ardor, prurido, irritação, secura, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, infecções secundárias e atrofia cutânea.

 

FLUOCINONIDA Precauções.

Recomenda-se aplicar em áreas pequenas, quantidades mínimas e períodos curtos em pacientes com atrofia de pele. Em geral, aconselha-se que a área de aplicação não seja maior do que uma área equivalente à palma da mão ou até 10 centímetros quadrados aproximadamente, sendo que a duração do tratamento seja por períodos curtos (não mais do que 7 dias). Em lactantes, recomenda-se aplicar camada fina, apenas uma vez ao dia, na área estritamente necessária e por tempo não maior do que 3 dias. Não é recomendável sua aplicação no rosto, olhos, zonas com lesões e úlceras cutâneas.Não utilizar em lesões cutâneas de origem tuberculosa, luética, viral, bacteriana ou micótica. Visto que a absorção sistêmica de corticóides tópicos pode causar anomalias fetais, recomenda-se não administrar fluocinonida em mulheres grávidas, salvo se o benefício pretendido para a mãe superar os riscos potenciais para o feto. Até o momento não há informação sobre se a fluocinonida é eliminada no leite materno.

 

FLUOCINONIDA Interações.

Se as condições da pele forem favoráveis para o aumento da absorção da fluocinonida, e se houver o uso concomitante de corticóides sistêmicos, poderá haver aumento tanto dos efeitos locais como sistêmicos.

 

FLUOCINONIDA Contraindicações.

Hipersensibilidade a corticóides em pacientes que apresentam lesões de pele do tipo infeccioso, tais como as causadas por tuberculose, sífilis, de origem micótica ou viral (herpes zóster, varicela, entre outras).



  • prurido anal e vulvar
  • furoato mometasona serve para prurido anal
  • dermatite eczematosa tratamento
  • fluocinonida

  • furoato de mometasona serve para purido anal
  • novedades android

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario