DEPREOTIDA





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

DEPREOTIDA Ações terapêuticas.

Meio de diagnóstico.

DEPREOTIDA Propriedades.

A depreotida é um radiofármaco de diagnóstico para a detecção de tumores, baseado em um peptídeo sintético que se liga aos receptores de somatostatina. Estudos experimentais demonstraram que a depreotida tem uma elevada afinidade pelos receptores SSTR subtipos 2, 3 e 5 da somatostatina com os quais se liga e são os que estão casualmente hiperexpressados em tumores malignos. Administra-se por via intravenosa em uma dose única; tem uma vida média de distribuição inferior a 5 minutos e liga-se em cerca de 12% às proteínas do plasma, ao passo que sua meia-vida terminal é de 20 horas aproximadamente.

DEPREOTIDA Indicações.

Meio de diagnóstico para detecção de tumores malignos.

DEPREOTIDA Posologia.

Aplica-se por via intravenosa em uma dose única de 47 microgramas marcado com 555-740MBq de tecnécio 99m. Em pacientes com insuficiência renal não é necessário reduzir a dose. Para uma interpretação ótima, o estudo radiológico (tomografia computadorizada por emissão de fótons) deverá ser efetuado entre 2 e 4 horas após a injeção do radiofármaco.

DEPREOTIDA Reações adversas.

As reações adversas foram raras, leves e transitórias; foram referidos cefaléias, vômitos, enjôos, diarréia, dores abdominais, rubores, rash cutâneo.

DEPREOTIDA Precauções.

Pode haver ocorrência de reações anafilactóides que devem ser tratadas sintomaticamente (corticóides, anti-histamínicos). Em pacientes com insulinomas ou com diabetes mellitus, o acetato de octreotida pode causar hipoglicemias graves.

DEPREOTIDA Contraindicações.

Gravidez. Amamentação. Hipersensibilidade ao fármaco. Crianças com idade inferior a 18 anos.



Nadie a llegado a esta página por un buscador, todavía!
Comparte esta nota:

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario