CROSPOVIDONA





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí-

CROSPOVIDONA Ações terapêuticas.

Antidiarréico.

CROSPOVIDONA Propriedades.

A crospovidona é um polímero sintético insolúvel e inerte que consiste principalmente de grupamentos lineares 1-etinil, 2-pirrolidona; conforme o grau de polimerização, as unidades poliméricas resultantes possuem diferentes pesos moleculares. Essa substância forma uma camada protetora sobre a mucosa gastrintestinal que impede a ação das substâncias irritantes e evita a peristalse acelerada do intestino e, como conseqüência, o episódio diarréico. Suas características hidrofílicas lhe permitem adsorver água, favorecendo assim a formação de fezes mais consistentes. A propriedade anfotérica da crospovidona facilita o equilíbrio do pH do conteúdo do cólon; com isto, previne a agressão das excreções fecais ácidas sobre a mucosa.A crospovidona favorece a restauração da flora intestinal normal, evitando assim a presença de fungos e bactérias patogênicas que propiciariam a ocorrência de superinfecção.

CROSPOVIDONA Indicações.

Diarréias de diferentes etiologias. Enterocolite. Gastroenterocolite.

CROSPOVIDONA Posologia.

Crianças até 2 anos: 2g a cada 24 horas. Crianças de 2 a 12 anos: 2g a cada 12 anos. Crianças com idade superior a 12 anos e adultos: 2g a cada 6 horas. Administrar o tratamento pelo menos 5 dias consecutivos.

CROSPOVIDONA Superdosagem.

Em razão de apresentar ação local no trato digestório, a crospovidona não produz efeitos sistêmicos.

CROSPOVIDONA Reações adversas.

As principais reações adversas compreendem náuseas, vômitos e dores abdominais.

CROSPOVIDONA Precauções.

Até o momento não se sabe se a crospovidona induz reações de carcinogênese, mutagênese, teratogênese, ou que interfira com a fertilidade; é possível que estes efeitos não ocorram em função da ausência de absorção sistêmica.

CROSPOVIDONA Interações.

Até o momento, não foram informadas interações medicamentosas com este fármaco.

CROSPOVIDONA Contraindicações.

Obstrução intestinal e hipersensibilidade ao fármaco.



  • crospovidona para que serve
  • o que é crospovidona
  • crospovidona

  • crospovidona o que é
  • crospovidona função
  • novedades android

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario