CISTEÍNA





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí-

CISTEÍNA Ações terapêuticas.

Nutriente.

CISTEÍNA Propriedades.

A cisteína é um aminoácido sulfurado, sintetizado a partir da metionina através da via de transulfuração durante a vida adulta. Em lactantes sua síntese é insuficiente, por isso considera-se um aminoácido essencial. Metaboliza-se a piruvato e sulfato inorgânico e é a fonte de sulfato inorgânico que se introduz nos polissacarídeos complexos e outras substâncias estruturais do organismo. A cisteína é incorporada diretamente no metabolismo dos hidratos de carbono na etapa do piruvato; seus três átomos de carbono são conversíveis em glicose. Apresenta-se em solução estéril apirogênia para injeção IV, incluída em uma perfusão que contenha aminoácidos para nutrição parenteral total.

CISTEÍNA Indicações.

Completamento dos requerimentos nutricionais das crianças que recebem alimentação por via parenteral total.

CISTEÍNA Posologia.

Administra-se diluída na solução de aminoácidos utilizada para nutrição parenteral total, em uma proporção de 0,5g de cloridrato de cisteína para cada 12,5g de aminoácidos. A preparação deve ser realizada em forma asséptica.

CISTEÍNA Reações adversas.

Transtornos digestivos (náuseas, vômitos) ou reações febris.

CISTEÍNA Precauções.

Seu efeito sobre o feto é desconhecido, por isso se deve administrar na gestante somente se for claramente necessário.

CISTEÍNA Contraindicações.

Insuficiência hepática ou renal severa. Anúria.



  • para que serve cisteina
  • o que e cisteina e para que serve
  • cisteina para que serve

  • pra que serve a cisteina
  • para que serve a cisteina
  • novedades android
Comparte esta nota:

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario