CARVÃO ATIVADO





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí-

CARVÃO ATIVADO Ações terapêuticas.

Adsorvente.

CARVÃO ATIVADO Propriedades.

As substâncias adsorventes, como o carvão ativado, têm a propriedade de unir substâncias à sua superfície, o que lhes permite fixar toxinas bacterianas irritantes e gases; atuam também como protetoras das mucosas. O carvão ativado é obtido por aquecimento na ausença de oxigênio de substâncias orgânicas (em geral, madeira) submetidas rapidamente a um processo – a alta temperatura com o vapor d’água – para acrescentar seu poder absorvente por aumento de sua superfície. De outro lado, o carvão ativado absorve diversas substâncias tóxicas ou venenos no trato intestinal – cloreto de mercúrio, estricnina, morfina, acido acetilsalicílico, barbitúricos -, o que é muito útil no tratamento das intoxicações agudas.

CARVÃO ATIVADO Indicações.

Intoxicações agudas.

CARVÃO ATIVADO Posologia.

Intoxicação aguda: prepara-se uma suspensão aquosa colocando várias colheradas (20%) em um copo com água até formar um preparado espesso, que pode ser ingerido até as 3 horas posteriores à ingestão do tóxico. Como o veneno só é absorvido pelo carvão, deve-se provocar logo o vômito ou realizar uma lavagem gástrica, conforme a gravidade da intoxicação; se a intoxicação for leve, pode ser indicado um purgante salino logo após o carvão ativado.

CARVÃO ATIVADO Reações adversas.

Constipação, fezes escuras ou negras.

CARVÃO ATIVADO Precauções.

Não deve ser administrado junto com outros fármacos, pois existe o risco de o carvão adsorver o medicamento e impedir sua absorção intestinal.

CARVÃO ATIVADO Interações.

Potencialmente, pode adsorver a maioria dos fármacos e impedir sua adsorção.

CARVÃO ATIVADO Contraindicações.

No caso de tratamento de intoxicações agudas, nunca se deve indicar o medicamento a um paciente em coma ou com depressão acentuada do sensório, pelo risco de aspiração.



  • o que é carvão ativado e para que serve
  • carvão ativado posologia
  • para que serve o carvao ativado
  • carvão ativado para que serve

  • para que serve carvao ativado
  • novedades android

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario