BENZILA, BENZOATO





AVISO SOBRE O ÍNDICE:Esta página fornece informações para esclarecer algumas questões básicas sobre esse ingrediente ativo, medicina, patologia, substâncias ou produtos. Não é exaustivae, portanto, não expõe todas as informações disponíveis não substitui a informação que pode fornecer seu médico.Como a maioria dos medicamentos têm riscos e benefícios. Quaisquer questões adicionais sobre este ou outros medicamentos deve conversando com o seu médico que serve. – Para consultar a literatura clic aquí

BENZILA, BENZOATO Ações terapêuticas.

Escabicida.

BENZILA, BENZOATO Propriedades.

É um escabicida que corresponde quimicamente a um éster do ácido benzóico e constitui o princípio ativo do bálsamo de Peru obtido da cortiça do Myroxilon percirae. Produz a morte não só dos ácaros adultos, como também de ovos e larvas. Ao mesmo tempo é ovicida sobre as lêndeas da pediculose. Desenvolve uma ação irritante local, antipruriginosa, especialmente em pacientes alérgicos. Como ocorre com o ácido benzóico, do qual se deriva, transforma-se em ácido hipúrico que é excretado pela urina.

BENZILA, BENZOATO Indicações.

Escabiose. Pediculose.

BENZILA, BENZOATO Posologia.

Adultos: aplicar uma solução a 25% em todo o corpo imediatamente após o banho, 3 aplicações a cada 12 horas. Crianças: aplicar uma solução a 12,5% em todo o corpo imediatamente após o banho.

BENZILA, BENZOATO Superdosagem.

A intoxicação pode provocar estímulo no sistema nervoso central e convulsões; nesses casos o tratamento é sintomático e inclui lavagem estomacal.

BENZILA, BENZOATO Reações adversas.

Irritação nos olhos, pele e mucosas.



Comparte esta nota:

Comentarios:

Loading Facebook Comments ...
Deja tu comentario
Tu Comentario